segunda-feira, 2 de abril de 2018

Lorde

Ouça, enquanto lê...

Andava por um vale verde
com árvores frondosas dançantes.
Balançávamos, as árvores e eu, ao som da brisa que passava.
Fui caminhando até avistar uma fonte.
Tinha sede. De água e de amor.
Inclinei-me sob a estátua marmorizada.

Quase afoguei-me, no susto,
quando, de repente, a estátua daquela princesa estava a me dar bom dia.
E a me dizer que eu deveria olhar pra cima, se quisesse achar o que procurava.

Andei mais um pouco e vi esquilos brincando nos galhos de árvore.
Cansado, deitei-me num banco a contemplar o céu.

Surgiu, então, um enorme pássaro.
Lindo, com olhos vermelhos de rubi;
seu bico amarelo que sorria o mais belo sorriso;
com algumas cicatrizes prateadas e outras douradas;
e suas penas laranjas, como se ardesse inteiro em chamas,
mas isso não o parecia incomodar.

Veio voando, mais macio que uma tempestade.
E veio em revoada de volta pra mim,
mesmo sem nunca ter estado ali.

Eu poderia estar apavorado,
mas as estrelas de seus olhos diziam que não precisava.

Me acalmei e me entreguei.

E se alguém, hoje, me procurar e não me encontrar,
com toda certeza, sabe que estou buscando o vale, onde posso agradecer à princesa de mármore.
E onde posso voar,
com o coração iluminado
pelo meu dançante pássaro vermelho, laranja e amarelo!

Baseado em Lorde - Yellow Flicker Beat, que também é uma boa sugestão para ouvir enquanto lê. 

Um comentário:

Lizete Miziara disse...

Passei pra fazer um bom negócio: vc alivia minhas dores, enquanto eu bato palmas...