quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Nós dois em cinco capítulos

Ouça, enquanto lê...

Capítulo um

Eu bati a porta, você abriu.
Entrei.
Me sentei no sofá.
Conversamos.
Nos conhecemos.
Rimos bastante.
Quando vimos, já passava das quatro da manhã do dia seguinte.
Me ajeitei ali mesmo, até que clareou e fui embora.


Capítulo dois

Joguei pedrinhas contra a janela.
Você sorriu ao me ver e abriu a porta.
Entrei.
Sentamos na cadeira da cozinha.
Fiz um belo Tiramisu, só para nós dois.
Dançamos aquele bolero, enquanto bebemos algumas cervejas que trouxera.
Ficamos bêbados. Você adormeceu no tapete.
Arrumei toda a bagunça da cozinha e fui embora.


Capítulo três

Toquei a campainha. Você não abriu.
Pulei a janela que estava aberta.
Arrumei a casa inteira.
Separei suas roupas de frio e de calor; as de festa e as casuais.
Desfiz as malas de sua última viagem.
Me encostei no sofá e te esperei chegar.
Você chegou, disse "oi". E foi se deitar em sua cama.
Eu sussurrei, sozinho, "boa noite" e fui embora.


Capítulo quatro

Cheguei à porta, com horário marcado.
Você atendeu.
Entrei.
Você foi tomar banho.
Comi umas bolachas que estavam pelo balcão.
Seu táxi chegou, você partiu.
Eu engoli as bolachas e fui embora.


Capítulo cinco

Eu fui até sua casa e fui embora.


*Baseado em Autobiography in five chapters, de Portia Nelson.

Um comentário:

Lizete Miziara disse...

Amei !!!
Vou roubar vc pra mim.
A porta está sempre aberta,
e na janela, um sempre florido
e perfumado jasmim.